Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

‘Levi da Alma’ liderou matança após racha na ADA em comunidades de SG

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de agosto de 2016 - 11:00
 Levi, Tiago, Feio e Pará
Levi, Tiago, Feio e Pará -

Policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG) identificaram os autores de três assassinatos, que aconteceram entre março e maio do ano passado, nos bairros Amendoeira e na Vila Candoza, em São Gonçalo.

Entre os acusados está Levi da Cruz Rebello, o Levi da Alma, de 28 anos, que de dentro da cadeia teria ordenado as mortes de Rafael dos Santos Lima, o Rafael do Sete, Rafael de Oliveira Zeferino, o Rafael da Glock, e de Jean dos Santos Filhos, o Anzinho.

De acordo com as investigações, além de Levi, os responsáveis pelas execuções foram: Adailson Pereira da Silva, o Pará, apontado como o matador do bando, e Rodrigo Pinto Montosani, o Feio, que já estão presos. Além deles, Tiago Mendes Brandão, o Tiaguinho, braço-direito do chefão do tráfico na Alma, e Douglas Rodrigues Gomes, o Verde, também participaram dos crimes, mas permanecem foragidos.

As investigações apontaram que os crimes foram motivados após um racha entre traficantes ligados à facção Amigo dos Amigos (ADA), que controlavam os pontos de venda de drogas dos morros da Alma, Dita, 590 e Candoza.

Levi e um criminoso identificado apenas como Binho, que eram comparsas, acabaram brigando pelo controle das bocas de fumo da região. A partir desse racha na facção, Levi teria ordenado que seus soldados executassem os aliados de Binho.

Recordando - Em maio de 2015, Rafael do Sete foi julgado e e condenado à morte no ‘tribunal do tráfico’ na Vila Candoza, em São Gonçalo. Pelo menos oito criminosos teriam participado do crime. O jovem foi levado para o alto de um monte, na Rua Finaldo Pinheiro Chagas, no Coelho, onde acabou executado e enterrado, mas até hoje seu corpo não foi encontrado.

Anzinho foi assassinado a tiros dentro da casa, no Morro da Alma, onde residia com a mãe. De acordo com a polícia, quatro homens invadiram a residência e o executaram com sete tiros - três deles na nuca e outros quatro nas costas. Em março de 2015, Rafael de Oliveira foi assassinado na Rua Francisco Braga, na Amendoeira.

Matérias Relacionadas