Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,5462 | Euro R$ 6,4097
Search

Jovem é morto após briga por vaga em estacionamento

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de agosto de 2016 - 11:00
Imagem ilustrativa da imagem Jovem é morto após briga por vaga em estacionamento

Por Renata Sena

Uma discussão por causa de uma vaga de estacionamento terminou com a morte do motorista de Uber Iuri Martins Pereira Alcântara, de 23 anos, no Centro de Niterói, na noite de sábado. Um motorista de van, já identificado pela polícia, é apontado como o autor do crime. Segundo as investigações, Iuri, que morava no Jardim Catarina, em São Gonçalo, estava num bar na Avenida Rio Branco, quando o proprietário de uma van, que faz o trajeto Centro -Ponta da Areia, entrou no estabelecimento e o chamou para conversar do lado de fora. A vítima, no entanto, se negou a sair com o acusado e disse que ele poderia falar na frente dos outros clientes. “Ele ficou questionando se o Iuri tinha estacionado o carro na vaga dele. Quando foi informando que sim, iniciou a discussão”, contou uma testemunha.

Durante a briga, o motorista de van sacou um revólver e apontou para a vítima, que entrou em luta corporal tentando desarmá-lo. “Foi quando ele efetuou vários disparos contra o Iuri”, recordou a testemunha. Tentando defender o amigo, um jovem bateu com uma cadeira no assassino, que ainda tentou atirar. Ao perceber a munição havia acabado. O criminoso correu prometendo voltar para terminar o ‘serviço’. Policiais do 12ºBPM (Niterói) fizeram buscas para tentar prender o motorista de van, que conseguiu fugir pela Rua Saldanha Marinho. Iuri chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com policiais da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo, responsáveis pelas investigações, a motivação do crime foi uma vaga num estacionamento público. Na última quinta-feira, os dois motoristas teriam discutido pelo mesmo motivo.

Na manhã de ontem, o bar onde ocorreu o crime estava fechado. Agentes da DH continuam ouvindo testemunhas e já conseguiram identificar o autor do assassinato, que ainda não foi localizado. O corpo de Iuri foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Barreto, em Niterói. O corpo do jovem deve ser sepultado hoje à tarde, no Cemitério de São Gonçalo.

Matérias Relacionadas