Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Mais um vigilante é baleado durante roubo de carga em SG

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de julho de 2016 - 11:00
Criminosos fortemente armados atacaram a tiros carro que fazia escolta da carga de cigarros
Criminosos fortemente armados atacaram a tiros carro que fazia escolta da carga de cigarros -

Em menos de 48 horas, mais um segurança que fazia a escolta de uma empresa de cargas de cigarros foi baleado em São Gonçalo. O caso mais recente aconteceu no início da tarde de ontem, no Galo Branco. De acordo com dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Rio, o município registra média de dois roubos de carga por dia.

Os funcionários contaram que estavam chegando à Rua Carlota Duque Estrada para fazer a entrega da carga, quando cinco homens armados de fuzis e pistolas chegaram num Uno preto, e começaram a atirar contra os vigilantes. Ao ver os criminosos, Igor Augusto dos Santos, de 34 anos, ainda teria tentado se render, mas acabou baleado na perna e no braço.

Em seguida, houve um intenso confronto, que deixou marcas no veículo da empresa de escolta, que foi atingido por diversos disparos.

Os bandidos conseguiram escapar e nada foi roubado. Igor Augusto foi socorrido para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), no Colubandê. O caso foi registrado na 72ªDP (Mutuá).

Segundo um funcionário, que preferiu não se identificar, ele e seus colegas estão ficando habituados a serem assaltados em São Gonçalo. “Infelizmente, temos que comemorar quando nada nos acontece. Comemoramos o dia em não somos assaltados. Não era para ser, não pode ser normal a gente ter que se acostumar a passar por esse tipo de situação no nosso trabalho.

Está cada vez ficando mais perigoso. Em apenas dois dias, dois vigilantes foram baleados por ladrões que tentaram roubar a carga. Convivemos diariamente com a insegurança”, indignou-se.

Recordando - Este é o segundo caso de segurança de carga de cigarros que é baleado em São Gonçalo em dois dias. Na última segunda-feira, o vigilante Dagoberto Marciano Cardoso, de 35 anos, foi baleado em uma das pernas durante tentativa de assalto, na Covanca. Ele está internado no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) e apresenta estado de saúde estável.

No mesmo dia, outras duas equipes de entrega de carga de cigarros também sofreram atentados, no bairro Pacheco, em São Gonçalo, e no Apolo, em Itaboraí.

Matérias Relacionadas