Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

‘Falcão’ é acusado de decapitar mulher na frente dos filhos

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 27 de julho de 2016 - 11:45
Falcão prestou depoimento ontem na Divisão de Homicídios (DH), onde é investigado por pelo menos outros dois assassinatos
Falcão prestou depoimento ontem na Divisão de Homicídios (DH), onde é investigado por pelo menos outros dois assassinatos -

Por Thuany Dossares

Flagrado com drogas por policiais do 7ºBPM (São Gonçalo), na noite de segunda-feira, na Favela do Bichinho, no Sacramento, em São Gonçalo, Michael Santos da Silva, de 29 anos, mais conhecido como Falcão ou He-man - apontado pela polícia como o líder do tráfico do Complexo do Anaia - também é acusado de cometer pelo menos três assassinatos. Contra ele havia cinco mandados de prisão pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas.

De acordo com as investigações de agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNISG), Falcão seria um dos autores da execução de Lúcia Rosália Vieira Silva, 43, em março do ano passado. Ela foi decapitada na frente dos filhos, dentro de sua casa, em Santa Izabel. Ainda segundo os agentes, o crime foi cometido porque os traficantes da localidade desconfiavam que a vítima seria informante da polícia, o popular X-9.

Falcão também seria um dos responsáveis pela morte da dona de casa Patrícia da Conceição Ribeiro Costa, de 40 anos, em julho de 2015, na Praça de Santa Izabel. A mulher estava num ônibus e foi vítima de bala perdida, quando criminosos do Anaia tentaram matar um comerciante, que também foi atingido pelos disparos. Durante o tiroteio, um policial militar, que estava de folga, também acabou baleado.

Ligado à facção criminosa Comando Vermelho (CV), Falcão seria responsável ainda por orquestrar uma disputa pelo controle dos pontos de venda de drogas do Vila Três e do Jardim Miriambi. Durante a guerra travada com os rivais dos Amigos do Amigos (ADA) pelo domínio territorial, Falcão e seu bando assassinaram a representante comercial Eliana Guerreiro Mascarenhas, na Amendoeira, no final de agosto do ano passado. Ela e seu marido, um advogado de 56 anos, passavam pela Rua Felipe Mascarenhas, quando tiveram o carro fuzilado por quase 40 tiros.

O delegado Allan Duarte Lacerda, da DH, falou sobre a importância da prisão do traficante. “Esperamos conseguir esclarecer diversos crimes investigados aqui pela DH com a prisão dele”, declarou.

Prisão - De acordo com PMs, Falcão foi surpreendido na Rua Lourival Franco de Figueiredo, na Favela do Bichinho. Ao perceber a aproximação dos agentes, ele ainda correu para o quintal de uma casa, mas acabou sendo alcançado. Com ele, os militares encontraram uma sacola com 7.800 trouxinhas de maconha.

Matérias Relacionadas