Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2141 | Euro R$ 5,5468
Search

Colégio estadual volta a ser alvo de confusão em Santa Bárbara

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de julho de 2016 - 11:25
Pais que são contra a ocupação também estão no colégio
Pais que são contra a ocupação também estão no colégio -

Uma denúncia de que alunos do movimento de ocupação do Colégio Estadual David Capistrano, em Santa Bárbara, Niterói, estariam portando armas, levou policiais do 12ºBPM (Niterói) à unidade na tarde de ontem. Em uma das salas de aula, os policiais encontraram uma faca e pedaços de madeira. Três jovens, que teriam se apresentado como donos do material, foram levados à 78ªDP (Fonseca) para prestar esclarecimentos.

Um dos representantes do movimento, de 16 anos, alegou que a faca era usada por eles na cozinha da escola para preparação das refeições. Ainda segundo eles, as madeiras eram usadas como forma de defesa, caso alguém resolvesse invadir a escola durante a noite enquanto eles dormiam. Pais de alunos e também estudantes que são contra a ocupação foram até a escola para protestar contra o movimento.

Ocupação compartilhada - Na última quinta-feira O SÃO GONÇALO mostrou que alunos do movimento de ocupação acusavam a direção da escola de abandonar a unidade de ensino, após eles solicitarem a prestação de contas na compra de alimentos. Na ocasião, a Secretaria de Educação foi procurada e não respondeu às da reportagem. (Marcela Freitas)

Matérias Relacionadas