Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9745 | Euro R$ 5,3958
Search

PM é baleado durante ‘caçada’ a ‘Fat Family’

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de junho de 2016 - 11:10
Abreu foi atingido na perna esquerda ao sair de viatura
Abreu foi atingido na perna esquerda ao sair de viatura -

Por Daniela Scaffo

Lotado no Serviço de Inteligência (P-2) do 35ºBPM (Itaboraí), o subtenente Abreu foi baleado, no início da tarde de ontem, durante confronto com traficantes no Complexo da Reta, em Itaboraí, na tarde de ontem.

Os PMs seguiram para a comunidade após receberem denúncias de que o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, o Fat Family - resgatado por comparsas no Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, onde estava custodiado - estava escondido na localidade. Ao sair da viatura, o subtenente acabou atingido na perna esquerda. Na fuga, os suspeitos roubaram um carro e seguiram em direção à comunidade da Colônia. Poucos metros depois, o sistema de segurança do veículo acionou e travou as rodas, fazendo com que os traficantes continuassem a fuga à pé. Abreu foi socorrido pelos colegas de farda e levado para o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, em Nancilândia. O estado de saúde dele é considerado estável. De acordo com o comandante do 35ºBPM, coronel Ruy França, o policiamento no Complexo da Reta foi reforçado após o tiroteio.

Outro caso - O cabo Ubirajara Soares Pereira, do 12ºBPM (Niterói), foi baleado, na manhã de ontem, durante uma tentativa de assalto, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O militar seguia para o trabalho, ontem à tarde, quando foi surpreendido por criminosos ao passar pela Avenida Brasil. Houve uma troca de tiros, que terminou com o PM ferido em um dos pés. Ele foi socorrido para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu.

Matérias Relacionadas