01 de Outubro de 2014

Política
Enviado por Redação 8/1/2013 21:43:50

Niterói apresenta projeto para ‘devolver’ calçadas a pedestres

O secretário de Ordem Pública de Niterói, Marcus Jardim, apresentou, ontem, detalhes do projeto “Calçada Livre”, cujo objetivo é devolver as calçadas para a livre passagem dos pedestres. Jardim informou que a operação começará hoje, nas ruas Coronel Moreira César e Gavião Peixoto, em Icaraí, e vai envolver também as secretarias de Conservação e Serviços Públicos, Urbanismo e Mobilidade Urbana, Nittrans, Desenvolvimento Econômico e Assistência Social.

O “Calçada Livre” vai desenvolver ações de fiscalização, controle de ambulantes ilegais; conserto de jardineiras; melhoria e execução de rampas para deficientes físicos; sinalização vertical e horizontal; fiscalização de táxis irregulares; ações de fiscalização de obras de construção civil; ocupação irregular das calçadas por comércios; melhoria da iluminação e poda; fiscalização de estacionamento irregular, entre outras.

“O Calçada Livre é uma conjugação de esforços, cujo conceito é deixar o espaço físico livre para o pedestre da melhor forma possível, com práticas dentro da legalidade e a presença permanente de serviços públicos. Gradualmente vamos expandir esta operação, que reúne várias secretarias e serviços. Nossa intenção não é fazer um mero choque de ordem, mas um choque de gestão, no sentido de fazermos com que os serviços públicos de nossa cidade estejam em pleno funcionamento”, explicou o secretário Marcus Jardim.
A operação vai contar com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal. .
A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos vai acolher os moradores de rua, que serão encaminhados para dois abrigos municipais. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico acompanhará a fiscalização dos ambulantes ilegais que atuam nas vias. 





<< Primeira < Anterior   [ 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10  ] Próxima > Última >>

Expediente | Anuncie Aqui | Trabalhe Conosco | Twitter | Comunidade no Orkut | RSS | Fale Conosco
©Copyright O SÃO GONÇALO - Todos os direitos Reservados

Ilhota Leste Comunicação