Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Presidente promete recuperar economia

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 31 de julho de 2015 - 08:21

Dilma Rousseff fez reunião com os governadores no Palácio da Alvorada, em Brasília

Foto: Divulgação/Wilson Dias Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff enumerou, ontem, durante reunião no Palácio da Alvorada, em Brasília, com governadores de todos os estados, as causas que levaram à queda da arrecadação e à redução das receitas nos estados e na União. Ela citou fatos recentes, como a queda no preço das commodities e o aumento do dólar, que tiveram impacto sobre os “preços e a inflação”. Dilma ressaltou que ela e os governadores fizeram campanha em uma conjuntura “mais favorável”, mas acrescentou que o momento é de transição para ‘um novo ciclo de expansão e desenvolvimento’

“Tudo isso não é desculpa para ninguém. Como governantes, não podemos nos dar o luxo de não ver a realidade com olhos muito claros. Não podemos nos dar o luxo de ignorar a realidade. Fomos obrigados a promover o reequilíbrio no Orçamento. Estamos fazendo esforço grande”, afirmou Dilma, citando os contingenciamentos feitos pelo governo neste ano.

Segundo ela, o objetivo é colocar o Brasil na rota do crescimento e da geração de emprego. “Não nego as dificuldades, mas afirmo que o governo federal tem todas as condições de enfrentar as dificuldades, os desafios e, em um prazo bem mais curto que alguns pensam, assistir à retomada da economia brasileira”, afirmou.

Após enumerar as causas da atual crise e as medidas que tem adotado, Dilma complementou que é importante sempre estabelecer parcerias, cooperações e enfrentar problemas juntos. “Queremos construir parcerias em novo ciclo de desenvolvimento”, acrescentou a presidenta. Segundo ela, uma das parcerias será no âmbito da segurança pública para reduzir a criminalidade.

No início da reunião com os 26 governadores e uma vice-governadora dos estados de todas as regiões do país, a presidente destacou o importante papel do encontro no destino e na condução do país. “Estamos fazendo uma travessia para levar o Brasil a um lugar melhor, estamos atualizando as bases da economia e vamos voltar a crescer com todo nosso potencial”, prometeu Dilma aos governadores. (Agência Brasil)

3 (1) cópia

Matérias Relacionadas