Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Cúpula do PMDB defende candidatura própria em 2018

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de julho de 2015 - 08:23

Temer disse que partido quer ser cabeça de chapa em 2018

Foto: Divulgação

Líderes do PMDB e o vice-presidente da República e articulador político do governo, Michel Temer, confirmaram, ontem, que o partido pretende ter candidato próprio nas eleições presidenciais de 2018.

Nas duas últimas eleições, o partido fez aliança com o PT e elegeu o vice-presidente. “Estamos abertos para todas as alianças, todos os partidos, apenas o que está sendo estabelecido é que PMDB quer ser cabeça de chapa em 2018”, disse Temer.

Além de reforçar a ideia de candidatura própria, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL), disse que a aliança que o partido mantém atualmente com o PT é circunstancial.

“O PMDB tem com o PT uma aliança estratégica circunstancial porque ela deveria acontecer em torno de apenas um programa. O PMDB desde logo está deixando absolutamente claro que vai ter um projeto de poder, que vai ter um candidato competitivo à Presidência”, declarou.

Os líderes do PMDB participaram do lançamento da plataforma digital da Fundação Ulysses Guimarães e aproveitaram o evento para falar sobre a disputa eleitoral de 2016 e 2018.

Matérias Relacionadas