Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Telas são a melhor opção para proteger pets que vivem em apartamentos em andares altos

Rede indicada é a mesma usada para crianças

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 21 de dezembro de 2017 - 11:08
>> A tela de proteção impede que “Mingau” sofra uma queda
>> A tela de proteção impede que “Mingau” sofra uma queda -

Quem tem um animal de estimação, como gatos, cachorros ou pássaros, entende a importância de mantê-los protegidos. Mas o que fazer se a família mora em um apartamento, principalmente de andares altos? Neste caso, a melhor opção em segurança é a instalação de redes de proteção nas janelas.

De acordo com a veterinária Silvia Barreto, da clínica Late do Jardim Catarina, este é um item básico para os donos de gatos, que são animais mais propensos a quedas.

“A rede de proteção mais indicada é aquela usada para crianças por ser mais trançada e fabricada com material firme. Se a grade for muito fina, os gatos podem arrebenta-la com a unha e isso traz riscos à sua segurança”, explicou.

Essa foi à primeira medida adotada pelo porteiro Gabriel da Silva Alencar, de 32 anos, quando se mudou para um apartamento, há um ano e meio. Seu gato, “Mingau”, de cinco anos, foi criado em casa e tinha como habito circular livremente.

“Logo que viemos morara aqui coloquei a tela. Assim podemos deixar o Mingau mais livre e ficamos também despreocupados. É um investimento que vale a pena”, contou aliviado.

Matérias Relacionadas