Telas são a melhor opção para proteger pets que vivem em apartamentos em andares altos

Rede indicada é a mesma usada para crianças

Enviado Direto da Redação
>> A tela de proteção impede que “Mingau” sofra uma queda

>> A tela de proteção impede que “Mingau” sofra uma queda

Foto: LEONARDO F


Quem tem um animal de estimação, como gatos, cachorros ou pássaros, entende a importância de mantê-los protegidos. Mas o que fazer se a família mora em um apartamento, principalmente de andares altos? Neste caso, a melhor opção em segurança é a instalação de redes de proteção nas janelas.


De acordo com a veterinária Silvia Barreto, da clínica Late do Jardim Catarina, este é um item básico para os donos de gatos, que são animais mais propensos a quedas.


“A rede de proteção mais indicada é aquela usada para crianças por ser mais trançada e fabricada com material firme. Se a grade for muito fina, os gatos podem arrebenta-la com a unha e isso traz riscos à sua segurança”, explicou.


Essa foi à primeira medida adotada pelo porteiro Gabriel da Silva Alencar, de 32 anos, quando se mudou para um apartamento, há um ano e meio. Seu gato, “Mingau”, de cinco anos, foi criado em casa e tinha como habito circular livremente.


“Logo que viemos morara aqui coloquei a tela. Assim podemos deixar o Mingau mais livre e ficamos também despreocupados. É um investimento que vale a pena”, contou aliviado.




Veja também