Cachorro portador de necessidades especiais precisa de um lar

Animal foi resgatado em rua de Niterói

Enviado Direto da Redação
>> Caramelo foi abandonado na rua no final de novembro

>> Caramelo foi abandonado na rua no final de novembro

Foto: Divulgação


Caramelo é um cão dócil e cheio de amor para oferecer. Portador de necessidades especiais, ele foi resgatado das ruas no dia 28 de novembro. Neste período passou por exames médicos e foi castrado. Mas para a felicidade ser completa ele ainda precisa de um lar.


Cuidando provisoriamente do cãozinho de aproximadamente dois anos, a bancária Pamela Brito, de 26 anos, conta que Caramelo foi encontrado preso a uma corrente em um poste, próximo a casa de sua mãe, no Barreto. O cãozinho que estava bem debilitado foi abandonado sem água e comida.


Sensibilizada, Pamela deu atenção ao animal e, com ajuda de alguns vizinhos, conseguiu levá-lo ao veterinário onde foi constatada a perda total dos movimentos. Através de campanhas na rede social, Pamela conseguiu a doação de uma cadeira de rodas e colocou Caramelo em uma hospedagem em Camboinhas com diárias a R$ 75.


Por conta do alto valor, Pamela que vem recebendo ajuda para cuidar do animal, teme não conseguir custear mais a hospedagem e, por essa razão, busca um lar para o Caramelo.


“Uma cuidadora que está montando uma ONG em Juiz de Fora, Minas Gerais, entrou em contato conosco, mas ainda não temos a certeza se ela cuidará do Caramelo. Ele precisa de um lar mesmo que provisório o quanto antes. A hospedagem é cara e o Caramelo precisa de um cuidado especial. Quem adotá-lo precisa ter ciência disso. Infelizmente eu não posso ficar com ele”, explicou Pamela.


Quem quiser ajudar nos cuidados com Caramelo ou quiser adotá-lo pode entrar em contato através da página no Facebook feita para ele: facebook.com/resgatecaramelo/


Marcela Freitas


Veja também