Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Porca adestrada faz sucesso e tem milhares de seguidores virtuais

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de julho de 2017 - 10:30
A porquinha acabou virando uma celebridade na internet
A porquinha acabou virando uma celebridade na internet -

Por Matheus Merlim

Ela tem curvas, é fotogênica, soma mais de 7,5 mil seguidores no Instagram e arranca elogios por onde passa. Poderia estar falando de uma modelo famosa, não é? Mas essas são as definições de Abigail, uma mini pig de apenas nove meses, que mora com o “papai”, Guilherme Lopes, de 27 anos, no centro de São Gonçalo. Sucesso na internet, a porquinha é considerada uma “pet digital influencer”.

Nascida em Inoã, em Maricá, Abigail chegou na vida de Guilherme, há cinco meses. Biólogo e choach de carreira, o gonçalense já procurava por mini pigs na internet e decidiu passar a cuidar de um. Rompendo o preconceito contra os suínos, a porquinha acabou virando uma celebridade da internet por uma brincadeira do “pai”.

“Quando eu procurei por mini pigs na internet, encontrei muitos perfis no Instagram de porquinhos famosos no exterior. Então, quando ela chegou, decidi criar uma página para compartilhar o dia a dia dela. Hoje, somos o perfil de mini pig que mais cresce​do Brasil”, conta Guilherme.

O perfil da porquinha (@abigail_minipig) já soma mais de 7,5 mil seguidores. Mas quem pensa que as poses são naturais e “sem querer”, está muito enganado. Abigail está sendo adestrada por Guilherme e já aprendeu diversas técnicas, como sentar, beijar e pintar.

“Os mini pigs têm uma inteligência e uma memória comparadas ao de uma criança de três anos. São muito espertos e amáveis. Eu chego do serviço, ela deita em mim e faço massagem nela. Para não engordar, ela faz apenas duas refeições, com vegetais e ração de coelho. Mas se eu não observar, ela rouba comida”, brinca.

Matérias Relacionadas