Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

São-bernardo de SG é a ‘xodó’ da família Rangel

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de junho de 2017 - 12:30
Linda tem quatro anos e chupa o dedo quando dorme
Linda tem quatro anos e chupa o dedo quando dorme -

Por Matheus Merlim

Quem bate à porta da família Rangel, no Boassu, em São Gonçalo, se assusta com o latido grosso que vem dos fundos. Mas mal dá para acreditar que por detrás do “tamanhão”, vive uma São-bernardo babona e que chupa “dedo”. Linda, de quatro anos, é a “grande pequena” queridinha da casa.

“Eu sempre gostei, na verdade, de cachorro de pequeno porte. Antes dela, eu tinha a Luna, uma beagle que faleceu. Um belo dia, eu acordei com esse bichão no meu quarto. Eu só conhecia a raça de filme, mas é incrível”, contou a estudante Lyandra Rangel, de 17 anos.

Foi exatamente nos cinemas que a raça São-bernardo fez sucesso. O personagem principal do filme “Beethoven” virou figurinha carimbada nas tardes da infância de muitos jovens, assim como a de Lyandra. “Ela costuma estranhar um pouco as pessoas no início e elas se assustam com o tamanho e o latido. Mas ela é um bebezão. Quando dorme, coloca a pata na boca e fica igual uma criança chupando dedo”, disse.

Há pouco mais de uma semana, Linda ganhou uma “irmãzinha”, a Lindsay, uma buldogue inglês de apenas dois meses. A diferença de tamanho entre as duas chama atenção. Por preocupação, enquanto ela for filhote, é melhor não viverem juntas. “A Linda não entra em casa, ela não gosta. E como a Lindsay ainda é muito pequenininha, a gente ainda não deixa junto. Mas já fizemos o encontro e elas se deram bem”, concluiu.

Matérias Relacionadas