Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Aplicativo de serviços aos ‘pets’ é sucesso

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 20 de abril de 2017 - 11:00
Imagem ilustrativa da imagem Aplicativo de serviços  aos ‘pets’ é sucesso

Se preocupar com a saúde e higiene dos pets não é tarefa difícil, mas exige tempo. Pensando nisso, foi criado, neste ano, um aplicativo que conecta os tutores dos “bichinhos” aos serviços do ramo. Para se ter uma ideia, de acordo com a última Pesquisa Nacional de Saúde, divulgada em 2015 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 44,3% dos lares brasileiros têm ao menos um cão e 17,7%, ao menos um gato. No total, o país apresenta 132,4 milhões de pets, dos quais 52,2 milhões são cachorros e 22,1 milhões são gatos.

O Pet Booking é um gadget que funciona 24 horas por dia e permite localizar o estabelecimento ou profissional mais próximo, agendar o serviço escolhido e realizar o pagamento online. No app, o cliente ainda consegue cadastrar as características do pet e também pode avaliar os serviços disponíveis.

Entre as funções principais da plataforma, o dono pode agendar banho, tosa, consultas veterinárias, exames e outros serviços sem precisar ligar ou se deslocar até o estabelecimento. O aplicativo funciona durante a semana toda e, com isso, o cliente não precisa ficar preocupado se esquecer de marcar o banho do animal. Por meio de mensagem, o app ainda avisa o usuário sobre os serviços agendados.

O sistema encontra os pet shops e prestadores de serviços mais próximos da sua localidade.

Matérias Relacionadas