Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Escolha correta pelo perfil do pet é importante para relação com dono

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de abril de 2017 - 12:30
Luana cuida da pug Mel, de 7 meses, e da shih tzu Meg, de 1 ano
Luana cuida da pug Mel, de 7 meses, e da shih tzu Meg, de 1 ano -

Você sabia que o perfil do animal pode interferir na relação com seu dono? Por exemplo, o sexo do pet é uma questão fundamental para a identificação com o dono, ou até mesmo com toda a família. Uma escolha errada pode ser crucial para comprometer a comunicação entre animal e dono.

“O animal sente e reage de acordo com os estímulos promovidos pelo ambiente, portanto se houver respeito e carinho, a reação do animal será à altura, mas existe uma grande diferença no comportamento da fêmea em relação ao do macho”, orienta Vininha Carvalho, idealizadora do Dia Nacional de Adotar um Animal.

De acordo com a especialista, as fêmeas geralmente são mais dóceis e apegadas aos membros da família. Já os machos possuem um temperamento mais constante e mais transgressor.

Tutora da “pug” Mel e “shih tzu” Meg, a artista plástica Luana Lima Gonçalves, de 33 anos, sempre se identificou mais com o sexo feminino dos animais. Além de achar mais dócil, acredita que combinam mais com o ambiente familiar.

“Trabalho com bonecas de silicone, tenho uma filha e gosto dos artigos femininos. É isso que me cerca. Fora que essas raças são mais charmosas, quando fêmeas”, disse.

Matérias Relacionadas