Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Lutadora de taekwondo de Itaboraí garante vaga

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 06 de dezembro de 2015 - 21:08

A atleta de Itaboraí Íris Tang Sing, de 25 anos, é a primeira brasileira do taekwondo a garantir vaga na Olimpíada Rio 2016.

Durante o Grand Prix do México, disputado no último sábado, ela obteve o 5º lugar na categoria 49kg, garantindo a 6ª posição no ranking olímpico e a classificação direta para os Jogos.

Mesmo tendo perdido a primeira luta para a francesa Yasmina Aziez, por 1 a 0, Íris conquistou os pontos necessários para garantir a vaga, pois suas adversárias diretas, uma mexicana e uma coreana, não conseguiram pontuação suficiente para ultrapassá-la.

De acordo com as regras, as seis primeiras colocadas do ranking olímpico se classificam automaticamente para os Jogos, sem a necessidade de participar de seletivas em seus países.

Moradora de Porto das Caixas, em Itaboraí, Íris foi medalha de bronze, em julho deste ano, nos Jogos Pan Americanos de Toronto, no Canadá. Ela aprendeu a lutar taekwondo aos 13 anos, sempre incentivada por seu treinador, Diego Ribeiro. Eles mantêm, juntos, um projeto social para cerca de 70 crianças, em Itaboraí, com apoio da Prefeitura.

Matérias Relacionadas