Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Maricá libera bares e restaurante até 23h com música ao vivo

A mudança será válida a partir desta quarta-feira (16)

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 17 de março de 2021 - 22:05
Imagem ilustrativa da imagem Maricá libera bares e restaurante até 23h com música ao vivo

Após as medidas restritivas adotadas na semana passada pelo Governo de Maricá, a cidade agora autorizou os bares e restaurantes da região para funcionarem até as 23h, podendo apresentar música ao vivo. A mudança será válida a partir desta quarta-feira (16), com a condição de que cumpram com as medidas de distanciamento social de 1,5 metros e pista de dança interditada. A prorrogação da proposta anterior se dá adaptar o novo cenário à população e aos estabelecimentos comerciais, com o principal objetivo de disseminar o vírus no município.

Para que a nova medida funcione de maneira adequada, os estabelecimentos devem obedecer aos critérios de lotação, com capacidade de 50%, e ainda com consumo de bebidas alcoólicas apenas aos clientes que estiverem sentados. Apesar da mudança, as casas de show, boates e espetáculos são estritamente desautorizadas, sem circulação de pessoas entre as 23h e 5h.

O prefeito Fabiano Horta ressaltou que a cidade de Maricá não será uma ilha isolada da pandemia. “O Rio de Janeiro, não é uma ilha. Na cidade de Maricá essas medidas terão efeito prático e de cobrança. Esse decreto restringe as atividades, mas é necessário”, informou. Ainda de acordo com Horta, a fiscalização será de responsabilidade das secretarias de Posturas, Tributos, Guarda Municipal, Fiscal de Meio Ambiente e Vigilância Sanitária.

As academias, centros de ginástica e estabelecimentos similares, também terão de seguir os critérios de lotação, com 50% da capacidade, sempre lembrando os clientes sanitarizarem os instrumentos de uso coletivo, com ampliação do horário de funcionamento. As atividades em grupos serão realizadas com até 12 pessoas, com exceção das atividades e alto rendimento. Será necessário que os locais disponibilizem ao menos um funcionário para ficar na entrada aferindo a temperatura corporal dos indivíduos. Os encontros religiosos também deverão seguir essa medida, cumprindo os protocolos apresentados, com o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social.

Matérias Relacionadas