Secretaria faz cadastro de artesãos da cidadeA Secretaria Municipal de Turismo convoca os artesãos da cidade a participarem do cadastramento que permite a emissão da Carteira Nacional do Artesão. Todo cidadão brasileiro ou estrangeiro com cidadania compr

Enviado Direto da Redação


A Secretaria Municipal de Turismo convoca os artesãos da cidade a participarem do cadastramento que permite a emissão da Carteira Nacional do Artesão.


Todo cidadão brasileiro ou estrangeiro com cidadania comprovada, que possua habilidade na confecção de trabalhos manuais, sem restrições, pode fazer o cadastro. O serviço está disponível até o dia 28.



A inscrição deve ser feita presencialmente na sede da secretaria de Turismo de Maricá, na Praça Conselheiro Macedo Soares, s/nº, Centro, das 9h às 17h, de segunda a sexta. A Carteira Nacional do Artesão é uma identificação para artesãos e trabalhadores manuais. É gratuita, sem anuidades nem taxa de adesão e é emitida logo após o registro do artesão no Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (Sicab).


Os interessados devem ser maiores de 18 anos. No momento do cadastro, é preciso apresentar uma foto 3×4, a cópia e a original do RG, do CPF e do comprovante de residência.


Além disso, o artesão deverá apresentar três peças de material ou produzidas com técnicas diferentes ou três peças prontas da mesma técnica e uma peça inacabada, de uma só técnica, para ser terminada no local. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

Veja também