Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2124 | Euro R$ 5,5606
Search

Dia do Meio Ambiente é celebrado em Maricá

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de junho de 2016 - 11:00
A atividades vão acontecer nesta segunda-feira, na Praça Orlando Barros Pimentel, no Centro
A atividades vão acontecer nesta segunda-feira, na Praça Orlando Barros Pimentel, no Centro -

A Prefeitura de Maricá prepara um evento especial nesta segunda-feira, em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no domingo. Equipes das secretarias municipais adjuntas de Meio Ambiente, Turismo, Educação, Saúde, Defesa Civil, Cultura, Ciência e Tecnologia, Agricultura, Pecuária e Pesca, além do Projeto Aruanã, de representantes do Parque Estadual da Serra da Tiririca, da Agenda 21 e dos índios da aldeia Mata Verde Bonita irão expor trabalhos em prol de um planeta melhor. A atividade acontece na Praça Orlando de Barros Pimentel, das 10h às 16h, no Centro.

Na tenda do projeto “Maricá + Verde”, serão doadas mudas nativas da Mata Atlântica, entre elas ipê verde (Cybistax antisyphilitica), ipê amarelo (Tabebuia chrysotricha), pau ferro (Caesalpinia leiostachya), sibipiruna (Caesalpinia peltophoroides), quaresmeira (Tibouchina granulosa), oiti (Licania tomentosa), sapucaia (Lecythis pisonis), jenipapo (Genipa americana) e ingá (Ingá vera).

O Dia Mundial do Meio Ambiente é uma data em que a conscientização para a preservação da natureza tem eventos variados nas cidades brasileiras. Muitos estudantes participam dos eventos porque as atividades também têm caráter educativo.

Matérias Relacionadas