Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Itaboraí realiza o primeiro 'mamaço' em comemoração ao Agosto Dourado

Ato será em praça no Centro

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de agosto de 2017 - 13:27

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizará nesta próxima quinta-feira (17/08), o 1º primeiro Dia do Mamaço na cidade, em comemoração ao Agosto Dourado, mês símbolo de luta pelo incentivo à amamentação. O evento irá acontecer na Praça Marechal Floriano Peixoto, das 8h às 12h e contará com roda de conversa, divulgação sobre planejamento familiar, ensaio fotográfico das lactantes, o grande mamaço, dentre outros.

A programação contará ainda com a palestra do médico pediatra Sérgio Arino, que falará sobre a importância do aleitamento materno. E a dentista Taís Costa palestrando sobre a higienização bucal de bebês.

O evento intitulado “Mês Dourado do Aleitamento Materno: Trabalhar juntos para o bem comum” faz parte da Semana Mundial do Aleitamento Materno, que ocorre mundialmente na primeira semana do mês de agosto. O Brasil institui o mês de agosto como o mês do aleitamento materno (mês dourado), por meio da Lei Federal nº 13.435, de 12 de abril de 2017. A lei visa combater o preconceito contra as mulheres que amamentam em locais públicos.

O “Mamaço” é uma atividade que ocorre em várias cidades do Brasil e tem por objetivo sensibilizar os pais e a comunidade sobre a importância do aleitamento materno, independente do local que estejam. Além de ser um espaço de troca de experiências sobre a amamentação e sensibilização da comunidade para a importância desse ato.

Fechando a programação do mês dourado, no próximo dia 21 de agosto (segunda-feira), das 9h às 12:30h e das 13:30h às 15h, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, acontecerá a capacitação para enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de Saúde da rede municipal.

Matérias Relacionadas