Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Websérie sobre descarte de lixo tem novo episódio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de julho de 2017 - 10:30
A problemática do descarte de resíduos sólidos das grandes empresas é tema de episódio
A problemática do descarte de resíduos sólidos das grandes empresas é tema de episódio -

Embora a Política Nacional de Resíduos Sólidos preveja o fim dos lixões e a obrigatoriedade da instalação de aterros sanitários até 2018, grande parte de tudo o que é coletado no Brasil ainda é encaminhado para locais inadequados. No caso das empresas privadas, principais geradoras de resíduos sólidos, o cumprimento da legislação por meio de uma gestão ambiental eficiente deve ser levado muito a sério. A Websérie “Lixo é só o Começo” aborda justamente esse assunto no episódio “Acidente Ecológico”, que pode ser visto em diferenças plataformas. Amanhã, um novo tema será lançado.

A iniciativa conta com o patrocínio do Grupo Estre Ambiental, que administra o Centro de Gerenciamento de Resíduos de Itaboraí (CGR Itaboraí). Hoje, a companhia é responsável por garantir que diversas empresas mantenham seu compromisso com a legislação e o meio ambiente. Considerando cada tipo de resíduo produzido, é possível fazer um planejamento que vise separar o material que pode ser reciclado, o material orgânico e os resíduos industriais líquidos poluidores. O problema de contaminação por meio de resíduos industriais vai muito além, uma vez que a poluição atinge a água e solo e prejudica de forma ainda mais séria todos que estão no entorno.

Acompanhe os capítulos da websérie através do youtube pelo endereço: www.youtube.com /channel/UCrm5iE45G8 yzem4RMd4glEA; facebook: www.facebook.com/lixowebserie; instagram: www.instagram.com/lixoesocomeco e site: www.lixoesocomeco.com.

Matérias Relacionadas