Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Moradores têm problemas com asfalto e com a falta dele

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 01 de julho de 2017 - 12:00
Em Aldeia da Prata, há pavimentação, mas não existe qualquer tipo de manutenção há anos
Em Aldeia da Prata, há pavimentação, mas não existe qualquer tipo de manutenção há anos -

O Apolo 2 é mais um dos bairros que sofre com a falta de pavimentação em Itaboraí. Pedestres e motoristas competem por espaços transitáveis nas ruas. E, com o período de chuvas, a situação tende a piorar. Em Aldeia da Prata, a situação é inversa. Há pavimentação, mas em estado precário.

O cearense Werbe Jânio Ferreira, de 35 anos, trabalha numa ótica e caminha pela Estrada Velha de Guaxindiba, todos os dias, a caminho do trabalho. Ele contou que nos seis anos que mora no bairro, nunca viu um quadro melhor. “Se é difícil para os carros, imagina para quem anda a pé?! Tenho que ir desviando dos buracos, da lama...”, lembrou.

A tão sonhada pavimentação chega bem perto, nas ruas que fazem a ligação entre a estrada e a Avenida Afonso Salles, principal via do bairro.

Aldeia da Prata – Diferente de muitas vias do município, a Rua Fauna Maurício da Rocha é pavimentada, mas os moradores têm problemas pela falta de manutenção. “A situação é essa há muito tempo. Os moradores que tentam remediar, jogam cascalho”, lembrou Shirley Mendonça, 30, enquanto desviava das crateras ao longo da rua a caminho de uma consulta médica.

A dona de casa lembrou, ainda, que alguns motoristas passavam, inclusive, pelas calçadas, na tentativa de desviar dos buracos, mas correndo o risco de atropelar algum pedestre.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaboraí foi procurada, mas não deu retorno até o fechamento desta edição.

Matérias Relacionadas