Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Termina curso de gestão do trabalho e negociação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de junho de 2017 - 13:15
As aulas aconteceram no Hotel Palmier, no bairro de Outeiro das Pedras, com 22 alunos
As aulas aconteceram no Hotel Palmier, no bairro de Outeiro das Pedras, com 22 alunos -

Terminou ontem o curso de Gestão do Trabalho e Negociação Coletiva do SUS (Sistema Único de Saúde) destinado a servidores de áreas da Saúde de Itaboraí. As aulas, totalizando 40h semanais aconteceram no Hotel Palmier, no bairro de Outeiro das Pedras, com a participação de 22 alunos, entre profissionais e gestores da Secretaria Municipal de Saúde, membros da Mesa Municipal de Negociação Permanente de Itaboraí, representantes de sindicatos e outros.

A iniciativa foi resultante da parceria entre a Mesa Nacional de Negociação Permanente do SUS com a Mesa Municipal de Itaboraí, sendo executada pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE). E teve por objetivo tratar de pautas relacionadas à Saúde no município e pensar em estratégias para alavancar a qualidade dos serviços prestados.

Segundo o secretário municipal interino de Saúde, Júlio César Ambrosio, o curso visa capacitar os membros para um diálogo permanente com os gestores do SUS. “Se realmente formos fazer política de SUS, temos que ter todas as visões, seja ela pública, privada, de sindicatos e outros. O objetivo é qualificar gestores e profissionais no campo da Negociação Coletiva e Gestão do Trabalho no SUS, visando à qualificação das pautas e do processo de negociação nos estados, municípios e Distrito Federal”, disse o secretário.

Matérias Relacionadas