Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Programa Saúde nas Escolas é intensificado

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 18 de junho de 2017 - 10:46

A Prefeitura de Maricá, por meio das secretarias de Saúde e Educação, está intensificando as ações do Programa Saúde na Escola. A ideia é fazer com que professores e diretores das escolas públicas e particulares do município se tornem agentes multiplicadores de informações técnicas e corretas sobre diferentes assuntos que envolvem o bem estar de crianças, adolescentes e suas famílias.

“Começamos esta iniciativa com o foco na imunização. Nos reunimos com os diretores para dar palestra, tirar dúvidas e falar sobre a importância da imunização nas escolas, aumentando a abrangência do uso das vacinas, principalmente do HPV e da Meningite C”, explicou a secretária municipal de Saúde, Simone da Costa Silva.

De acordo com um cronograma da saúde, de hoje ao dia sete de julho, serão vacinadas meninas de 9 a 13 anos, e meninos de 10 a 13 anos, contra o HPV. Neste mesmo período, também será aplicada a vacina contra a Meningite tipo C, para crianças de 10 a 12 anos. Nos colégios, a instrução é para que professores solicitem aos pais os cartões de vacinação, que serão avaliados. Crianças de até 5 anos que não fizeram as três doses da Meningite poderão ser vacinadas. “Colocamos nossas 55 escolas dentro do programa”, comentou a secretária de Educação, Adriana Luiza.

Matérias Relacionadas