Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Biblioteca Municipal está com mostra de quadros

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de junho de 2017 - 07:15

Até o dia 30 de junho, a Biblioteca Municipal Joaquim Manuel de Macedo, no Centro de Itaboraí, estará com exposição de quadros. A mostra, do artista itaboraiense Wagner Cardozo, conta com 15 quadros de pintura clássica trabalhadas em óleo sobre tela com a técnica de realismo.

“Eu trabalho com a venda de quadros por encomenda. Então, em todas as minhas obras de arte, eu faço um trabalho de pesquisa. Sempre que possível visito os locais onde ficarão os quadros para saber do contexto, composição de luz e outros. Esta é a terceira vez que exponho aqui na Biblioteca Municipal. É uma forma de entrar em contato com os estudantes e ainda mostrar meus trabalhos. Vou agendar com o diretor Wanderson para que eu possa vir algumas vezes durante o período de exposição explicar as obras para o público visitante”, disse.

O diretor da biblioteca, Wanderson Silvas, destaca que a exposição faz parte do projeto “Arte em toda parte”, uma oportunidade para os artistas apresentarem seus trabalhos. “É uma forma de dar maior visibilidade aos trabalhos de artistas locais”, ressaltou Wanderson Silvas.

Artistas interessados em expor seus trabalhos, bastam se inscrever na própria instituição, que funciona na Praça Marechal Floriano Peixoto, 39, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Informações: bibliomacedo@itaborai.rj.gov.br.

Matérias Relacionadas