Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Ruas de Gebara precisam de saneamento e pavimentação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de junho de 2017 - 12:00
As principais vias do bairro Gebara ainda não têm asfalto e o esgoto passa no meio das ruas
As principais vias do bairro Gebara ainda não têm asfalto e o esgoto passa no meio das ruas -

Por Daniela Scaffo

Quem passa pela Rua Um, principal do Gebara, em Itaboraí, verifica um problema comum em quase todas as outras vias do bairro: a falta de saneamento básico. Além desse transtorno, os moradores do local sofrem com a falta de pavimentação na região.

O açougueiro Anadir Geraldo, de 66 anos, contou que o problema afeta principalmente as crianças que passam pelo local. “As mães passam com crianças aqui, voltando e indo para a escola, e elas pisam nesse esgoto, correndo o risco de pegar alguma doença”, contou.

O comerciante Ledilson Coutinho, 41, tem um comércio próximo ao local e reclamou do mau cheiro constante que afeta o mercadinho em que trabalha. “Os clientes reclamam muito. É mau cheiro constantemente, além de que acabam pisando lá fora e trazendo sujeira para o nosso comércio”, disse.

Outro morador, que preferiu não se identificar, comentou sobre a poeira em dias de calor e lama em dias de chuva, que acabam ocorrendo por causa da falta de pavimentação. “Aqui é oito ou 80. Ou muita poeira diariamente ou muita lama. Nunca está bom, até porque sem pavimentação dificilmente ficará”, disse.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaboraí foi procurada, mas não deu retorno até o fechamento desta edição.

Matérias Relacionadas