Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Plano Diretor continua em debate no mês de junho

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de maio de 2017 - 07:00
Prefeito de Itaboraí, Sadinoel Souza, montou uma comissão técnica para a revisão do Plano
Prefeito de Itaboraí, Sadinoel Souza, montou uma comissão técnica para a revisão do Plano -

A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, dará continuidade, em junho, às reuniões distritais para a revisão do Plano Diretor com o objetivo de apresentar as propostas para as comunidades. O Plano Diretor é o instrumento básico da política de desenvolvimento do município. Seu principal objetivo é orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

O prefeito de Itaboraí, Sadinoel Souza, montou uma comissão técnica para revisão do Plano Diretor do Município. A equipe, composta por oito membros, das secretarias de Meio Ambiente e Urbanismo, Obras, Habitação e Políticas Sociais, Serviços Públicos, Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Sustentável e a de Governo, vai elaborar propostas para atualização do Plano Diretor.

O Plano Diretor tem um conjunto de diretrizes que orientam ações para o desenvolvimento urbano do município, desde abertura de avenidas e ruas, construção de residências, implantação de estação de tratamento de esgoto até a reurbanização de uma comunidade. Após a realização das reuniões e audiência pública, o texto do novo Plano Diretor será enviado para a Câmara Municipal de Vereadores, ainda no último trimestre deste ano, onde será analisado e votado. Depois de aprovado, vai ser encaminhado para sanção do prefeito.

Matérias Relacionadas