Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Bairro Vila Gabriela precisa de obras de infraestrutura

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de maio de 2017 - 12:30
Em diferentes ruas do bairro, não há pavimentação e o esgoto escorre por céu aberto
Em diferentes ruas do bairro, não há pavimentação e o esgoto escorre por céu aberto -

Por Letícia Lopes e Sany Medeiros

Vila Gabriela é mais um dos bairros de Itaboraí que sofre com o descaso e o abandono. Além de vias esburacadas que tornam o trânsito um verdadeiro teste de paciência, a falta de saneamento é outro incômodo.

A Rua 46 é um bom exemplo. Com falta de pavimentação e esgoto a céu aberto, moradores são obrigados a conviver com mau cheiro e possibilidade de transmissão de doenças. “Às vezes, a gente tem que colocar sacolas nas pernas para não sujar a roupa toda”, lembra Lúcia de Souza Martins, de 43 anos.

À caminho de uma entrevista de emprego, a moradora contou que a situação é precária há anos e que, muitas vezes, a rua alaga. Para tentar amenizar o problema, os moradores abriram um buraco para a água da chuva escoar. “Se não, alaga tudo! E no calor... ninguém aguenta o cheiro!”, contou outra moradora.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, informou que realiza mutirões de limpeza, patrolamento, dragagem de rios e manutenção de rede de esgoto e de água em diversos bairros do município de Itaboraí. O bairro de Vila Gabriela já está inserido no cronograma de mutirões, que visa proporcionar aos moradores melhores condições do que as de hoje.

Matérias Relacionadas