Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Escola de São Joaquim está sem condição de funcionar

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 11 de maio de 2017 - 12:45
Pedro Jardim conta que a unidade só conta com uma merendeira e um funcionário de limpeza
Pedro Jardim conta que a unidade só conta com uma merendeira e um funcionário de limpeza -

A falta de atenção do poder público ao município de Itaboraí tem deixado o cenário da educação alarmante. Em várias escolas, problemas como falta de estrutura, merenda e déficit no quadro de funcionários se acumulam e prejudicam o ensino de centenas de crianças.

Na Escola Municipal Doutor Adhemário Rodrigues de Oliveira, no bairro São Joaquim, profissionais da limpeza e da cozinha estão sobrecarregados, já que precisam dar conta do trabalho em dois turnos e não têm previsão de contratação de novos funcionários.

“Era para ter, pelo menos, uns quatro funcionários para a limpeza e só tem um. Em uma escola desse tamanho fica muito sobrecarregado. Na cozinha, a mesma coisa. Só tem uma merendeira”, explica Pedro Jardim, presidente da Associação de Moradores do bairro.

Além da falta de profissionais, os cerca de 400 alunos do ensino fundamental até o 5º ano também precisam conviver, diariamente, com a lama em torno da escola, já que nem toda a área é pavimentada.

“Há dias que os professores precisam sair de carro de dentro da escola porque a pé não tem condições. Com a chuva, a escola toda enche, vira uma lama só”, contou um comerciante.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaboraí foi procurada, mas não deu retorno até o fechamento desta edição.

Matérias Relacionadas