Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Nem com nome de santo,bairro escapa do abandono

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 08 de maio de 2017 - 07:00
Os moradores de Santo Antônio sofrem com o descaso, falta tudo: asfalto, saneamento e iluminação
Os moradores de Santo Antônio sofrem com o descaso, falta tudo: asfalto, saneamento e iluminação -

“Em Santo Antônio, só Santo Antônio!”. Somente com muita fé que moradores de Santo Antônio, em Itaboraí, conseguem lidar com a situação de abandono e descaso no bairro.

Além da falta de pavimentação, iluminação precária e segurança, moradores da Rua 11 sofrem diariamente com o esgoto a céu aberto. Devido à falta de planejamento no saneamento básico, o esgoto corre por valas abertas na rua sem calçamento e, após as chuvas, se misturam à lama, trazendo riscos de doenças a quem passa pelo local.

“Quando chove, isso aqui vira um mar de lama com um mau cheiro terrível. Minha vizinha perdeu tudo na última enchente e agora está morando na parte de cima da casa para não correr o risco de prejuízo de novo”, contou a aposentada Leonice Maria da Silva, de 66 anos.

Moradora do bairro há 40 anos, ela lembra que o local não recebe atenção das autoridades há décadas.

“A gente já não pode mais sair de casa, tem que fechar as portas cedo por causa dos assaltos. Fica tudo escuro e a gente tem muito medo”, completou Leonice.

Aliada à falta de calçamento e ao esgoto, estão ainda o mato alto nas calçadas e o lixo, que é recolhido de forma irregular, segundo moradores e comerciantes.

“Se a gente não der um jeito, ninguém dá. É inútil ter esperanças de melhorias por aqui”, desabafou um comerciante. A Prefeitura de Itaboraí não enviou resposta a O SÃO GONÇALO até o fechamento desta edição.

Matérias Relacionadas