Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9892 | Euro R$ 5,4003
Search

Pavimentação ainda é um sonho em Aldeia da Prata

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 07 de maio de 2017 - 11:30
Em dias de chuva, o tráfego de pedestres e motoristas fica quase impossível nas vias do bairro
Em dias de chuva, o tráfego de pedestres e motoristas fica quase impossível nas vias do bairro -

Por Dayse Alvarenga e Letícia Lopes

Apesar de estar às margens e ligar internamente duas rodovias federais, a BR-101 e BR-493, a Rua Ennes Lopes Garcia, em Itaboraí, segue sem pavimentação e dificultando a vida dos moradores e de quem transita por ali.

Ligando a Niterói-Manilha à Rodovia do Contorno, pelo bairro Aldeia da Prata, a situação precária da via não é novidade.

“Coisa mais linda que tem é essa nossa rua”, ironizou Pablo Roni de Alcânta informando ainda que “em meus 50 anos de vida, todos vividos no bairro, nunca houve melhorias”.

José Olinto Fernandes, 61, morou por 25 anos na Rua Ennes Lopes, mas ainda passa frequentemente pelo local. Equilibrando-se na bicicleta e carregando suas ferramentas de trabalho, José se esforça para atravessar as enormes bacias de lama acumulada sem se acidentar.

“Fazer o quê? A gente tem que passar”, revelou.

A O SÃO GONÇALO, a Prefeitura de Itaboraí informou que “em virtude de questões orçamentárias, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos vai realizar um paliativo, com patrolamento das ruas e melhorias, com o intuito de proporcionar aos moradores melhores condições do que as de hoje”.

Matérias Relacionadas