Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Em Cidade Gebara, ‘quando chove, não dá para passar’

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 05 de maio de 2017 - 12:00
Sem infraestrutura urbana, moradores têm dificultades para transitar em várias vias do bairro
Sem infraestrutura urbana, moradores têm dificultades para transitar em várias vias do bairro -

Por Dayse Alvarenga e Letícia Loipes

Cidade Gebara é mais um dos bairros de Itaboraí onde os moradores enfrentam muitas dificuldades para transitar pelas ruas, por falta de obras de infraestrutura urbana.

“Sempre foi assim. Quando chove, não dá para passar, porque se formam umas bacias d’água muito fundas”, contou a dona de casa Maria Valdecy, de 56 anos, que anda pelas ruas rotineiramente no caminho para a casa do filho.

O cabeleireiro Anderson Siqueira, 36, lembra que há cerca de oito anos a Avenida Virgínia Paula dos Santos, principal via do bairro, foi asfaltada. A pavimentação, no entanto, só chegou até a sede de uma empresa que presta serviços à Petrobras, deixando o restante do caminho parado no tempo. As transversais que cortam a avenida, como a Rua 14, onde Anderson mora, por exemplo, seguem sem calçamento. “Quando chove é um verdadeiro lamaçal”, revelou Anderson.

E os problemas não se resumem à falta de asfalto e as enormes bacias de lama. Anderson lembra que muitas das lâmpadas dos postes estão queimadas, deixando o ambiente num verdadeiro breu no período da noite, e propício a recorrentes assaltos.

“Eles (bandidos) aproveitam a escuridão para levar tudo do povo”, disse Anderson.

Procurada, a Prefeitura de Itaboraí informou através de nota que, “em virtude de questões orçamentárias, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realizará um paliativo, com patrolamento das ruas e melhorias, com o intuito de proporcionar aos moradores melhores condições do que as de hoje”.

Matérias Relacionadas