Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Buracos viram um tormento para moradores de Manilha

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de maio de 2017 - 12:30
‘Contenção’ de pedras chegou a ser construída para evitar ‘banho de lama’ dos carros nos pedestres
‘Contenção’ de pedras chegou a ser construída para evitar ‘banho de lama’ dos carros nos pedestres -

Por Dayse Alvarenga e Letícia Lopes

Diferente de outras vias de Itaboraí, a rua EC, em Manilha, é pavimentada. Mas mesmo asfaltada, pedestres são obrigados a enfrentar um problema comum nas outras ruas do município: muita lama e água empoçada por causa dos imensos buracos.

“Essa coisa linda já é cria da casa!”, ironizou Paulo Correa Júnior, de 36 anos, que é morador do bairro Santo Antônio e passa diariamente pelo local, que tem um enorme buraco na esquina das ruas EC e D. “É arriscado. A gente passa correndo risco de tomar um banho de lama quando os carros passam”, contou.

Ana Priscilla Nascimento, 25, trabalha em Magé e também passa pelo local todos os dias para levar e buscar a filha, de 2 anos, à creche.

“É uma vergonha! Os ônibus passam correndo muito”, disse lembrando que uma contenção chegou a ser construída na calçada oposta ao buraco para que os pedestres se abriguem da lama jogada pelos veículos.

A Prefeitura de Itaboraí informou que, “em virtude do orçamento financeiro, a administração enfrenta uma série de problemas. Sendo assim, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos irá realizar um paliativo, com patrolamento das ruas e melhorias, com o intuito de proporcionar aos moradores melhores condições que as atuais”.

Matérias Relacionadas