Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Falta de saneamento gera problemas em São Joaquim

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de maio de 2017 - 13:00
A falta de pavimentação deixa o local empoeirado nos dias quentes e intransitável quando chove
A falta de pavimentação deixa o local empoeirado nos dias quentes e intransitável quando chove -

Por Sérgio Soares e Letícia Lopes

Não são apenas os ‘piscinões’ que causam transtornos em São Joaquim, como mostrado por O SÃO GONÇALO na última sexta-feira (28). Na Rua Prefeito Antônio Viana, por exemplo, moradores também convivem com grande quantidade de poeira em dias mais secos.

“É muito complicado. Eu prefiro às vezes que chova, ainda que vire lama pura”, conta a técnica em ortopedia Fernanda Machado, de 35 anos. Moradora do bairro há mais de 10 anos, Fernanda e o marido sofrem com asma e bronquite, respectivamente, e têm o quadro de saúde agravado pela enorme quantidade de poeira da rua onde moram.

Taciana Clara Bittencourt, 29, também vive a dificuldade com a filha Eloah, de apenas um ano de idade, mas que já teve que ir inúmeras vezes para o hospital, com crises de asma. “Já saí com ela para a UPA às 3h. A situação é complicada”, diz.

E a situação é antiga. Ainda que com o asfalto próximo, já que ruas do entorno já são pavimentadas, moradores aguardam há muitos anos por melhorias. “A gente paga imposto, mas morre esperando pelo asfalto”, desabafa o lanterneiro João Jardim, 60, pai de Fernanda, e morador do bairro há mais de 40 anos.

Em nota, a Prefeitura de Itaboraí informou que, em virtude de restrições orçamentárias, a administração pública enfrenta uma série de problemas. “A princípio, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos irá realizar um paliativo, com patrolamento das ruas e melhorias, com o intuito de proporcionar aos moradores melhores condições”.

Matérias Relacionadas