Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Uma rua que de bela, não tem nada em Três Pontes

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 30 de abril de 2017 - 10:44


Com passagem constante de caminhões e ônibus, a via fica cada vez mais esburacadas na região
Com passagem constante de caminhões e ônibus, a via fica cada vez mais esburacadas na região -

Uma rua que apesar de receber o título de Dona Bela, de bela não tem nada. Um dos principais acessos ao bairro Três Pontes, em Itaboraí, a Rua Dona Bela está longe de ser um cartão de visita. Após uma obra ao longo da BR-493, o trecho, que já era complicado, ficou ainda mais estreito. Com a passagem constante de caminhões e outros veículos pesados, a via, que não recebe calçamento há décadas, fica a cada dia mais esburacada. Além dos transtornos a motoristas e pedestres, que precisam passar pelo trecho em direção à passarela, comerciantes também se sentem prejudicados pelo excesso de lama à frente dos estabelecimentos.

Proprietário de uma loja de autopeças desde 2002 na Rua Dona Bela, Laudicelio Barreira, 66, conta que há meses, a situação se agravou. “Sai muito caminhão das empresas que têm aqui no entorno e com essa rua estreita, fica muito ruim de manobrar”, contou. O autônomo José Carlos da Conceição, 64, passa diariamente de bicicleta pelo trecho e precisa desviar dos buracos e dos bolsões d’água que se formam a cada chuva. “Moro no centro de Itaboraí, mas como trabalho por conta própria, estou sempre passando por aqui. Está cada dia pior, não vemos nenhuma mudança”, completou.

Em nota, a Prefeitura de Itaboraí informou que “em virtude do orçamento financeiro ainda não está aberto, a administração pública enfrenta uma série de problemas. A princípio, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos vai realizar um paliativo, com o intuito de melhorar situação.

Matérias Relacionadas