Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Sem fiscalização, motoristas abusam no centro de Manilha

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de abril de 2017 - 14:30
Motoristas estacionam veículos irregularmente ao longo de várias vias do centro comercial do bairro
Motoristas estacionam veículos irregularmente ao longo de várias vias do centro comercial do bairro -

Por Cyntia Fonseca

Quem costuma ir ao centro comercial de Manilha, em Itaboraí, precisa enfrentar bem mais do que um trânsito intenso: dezenas de carros estacionados de forma irregular ao longo das principais vias do bairro tornam a mobilidade ainda mais complicada. Além disso, ambulantes que estacionam veículos nas calçadas também acabam causando transtornos a pedestres.

Uma das principais entradas para o bairro, a Avenida Milton Rodrigues da Rocha é conhecida como o “coração de Manilha” devido ao comércio movimentado por dois hipermercados, drogarias, lanchonetes e outras lojas de diferentes ramos.

De um lado, apenas quatro vagas disponibilizadas para estacionamento não são suficientes para o fluxo de pessoas. Como consequência, motoristas param no lado contrário, desrespeitando a sinalização de estacionamento proibido. Juntas, a Avenida Milton Rodrigues da Rocha e a Rua Arthur Souto somam seis placas de “proibido estacionar”, nenhuma delas respeitada pelos cerca de 30 carros parados irregularmente. “Isso é o normal todo dia. Aos fins de semana, piora um pouco porque tem mais carros. A rua já fica estreita por causa dos carros estacionados, quando junta comerciante, carro, ônibus, caminhão, passando tudo junto, às vezes o trânsito chega a parar”, contou um comerciante que não quis se identificar.

Contactada, a Prefeitura de Itaboraí não enviou à reportagem de O SÃO GONÇALO uma resposta para a solução do problema até o fechamento desta edição.

Matérias Relacionadas