Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Maricá já vacinou 40 mil contra a febre amarela

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 26 de abril de 2017 - 12:30
Além da vacinação no Centro, município mantém a imunização em regiões rurais e próximas a matas
Além da vacinação no Centro, município mantém a imunização em regiões rurais e próximas a matas -

Por Dayse Alvarenga e Letícia Lopes

Após a Secretaria Estadual de Saúde confirmar a morte de um morador de Bananal, em Maricá, por febre amarela na semana passada, 40 mil pessoas já foram imunizadas, segundo informou ontem a Prefeitura.

A moradora de Itaipuaçu Michele Amaral, de 40 anos, esteve ontem no Posto Central para vacinar o neto Pedro Henrique, 4, e elogiou o atendimento.

“A fila está grande, mas andando rápido”, contou. Na unidade, localizada na Rua Clímaco Pereira, 500 senhas são distribuídas diariamente, entre 8h e 17h.

Com ações em postos de saúde e buscas ativas nas residências nas áreas de bloqueio, a meta do município é vacinar 130 mil pessoas em, no máximo, 30 dias.

Na última segunda, ações foram realizadas na Serra do Caboclo, região rural do Silvado, onde vivem 80 famílias. As equipes continuariam nas localidades do Vale da Figueira (Ponta Negra) e Limão (Bambuí) e nos bairros do Bananal, Espraiado, Jaconé, Manoel Ribeiro, Guaratiba e Marinelândia.

Além disso, outras quatro unidades de vacinação foram abertas para ampliar a área de bloqueio. Foram montados pontos de imunização nas escolas municipais João Pedro Machado (Manoel Ribeiro), Brasilina (Silvado) e Alfredo Nicolau (Marquês), além da Igreja Batista de Ubatiba – a vacinação nesses locais inicia às 10h.

O município recebeu 17 mil doses na segunda, e a previsão é que novo lote de 50 mil seja enviado até sexta.

Matérias Relacionadas