Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2608 | Euro R$ 5,6075
Search

Rua de Vila Gabriela está com torneiras secas há 4 meses

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 25 de abril de 2017 - 11:30
 Moradores de Vila Moradores são obrigados a recorrer periodicamente a caminhões-pipa para suprir suas necessidades2 estão há meses sem água
Moradores de Vila Moradores são obrigados a recorrer periodicamente a caminhões-pipa para suprir suas necessidades2 estão há meses sem água -

Por Cyntia Fonseca

Sem abastecimento regular de água há três meses, moradores de Vila Gabriela II, em Itaboraí, se sentem abandonados pelo poder público. Aqueles que não podem contar com poços artesianos ou não têm como fazer grandes reservas de água, precisam recorrer periodicamente a caminhões-pipa para suprir necessidades básicas como banho, alimentação e lavagem de roupas.

A poucos metros de um grande e luxuoso condomínio de casas, moradores da Rua 31 vivem uma situação completamente diferente. Além da falta d’água crônica, precisam lidar ainda com coleta de lixo irregular, falta de pavimentação e saneamento básico e iluminação pública precária em vários trechos.

“A conta de água chega certinho pelo correio, mas a água cadê? A gente ainda tenta armazenar alguma coisa quando chove, mas é muito pouco. A gente lava só o necessário, e as tarefas vão se acumulando”, contou a dona de casa Stephani de Paula Soares, 23.

Moradora do bairro desde os 12 anos, Stephani relatou que a situação de abandono do bairro só tem piorado.

“Antigamente, tinha água. Conforme o tempo passa, só vejo piorar. Nesse pedaço aqui da rua à noite fica tudo escuro. Quando queima uma lâmpada, leva meses para virem trocar. Os garis passavam quase todo dia, hoje é um dia sim, outro não, isso quando passa”, acrescentou a dona de casa. A Prefeitura de Itaboraí informou que “a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos vai realizar um paliativo, com o intuito de proporcionar aos moradores melhores condições do que as de hoje”. A Cedae informou que “já realiza manobras para reforçar o abastecimento no bairro e vai reforçá-las a partir de hoje”.

Matérias Relacionadas