Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Só a prefeitura não cumpre seu papel em Helianópolis

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 24 de abril de 2017 - 12:00
Na manhã de quinta-feira, um caminhão da empresa Construcap fez o nivelamento de terra
Na manhã de quinta-feira, um caminhão da empresa Construcap fez o nivelamento de terra -

Duas semanas após O SÃO GONÇALO divulgar os problemas enfrentados por moradores com a falta de pavimentação no bairro Helianópolis, em Itaboraí, uma pequena parte do cenário mudou. Só que a boa notícia, que deveria vir do poder público municipal, chegou por meio de ações paliativas de um consórcio responsável pela obra de duplicação na BR-493, que corta a cidade de Itaboraí.

Na manhã de quinta-feira, um caminhão da empresa Construcap fazia o nivelamento de terra, após tapar um grande buraco que causava transtornos a motoristas e pedestres na entrada do bairro Helianópolis há mais de quatro meses. Segundo funcionários que estavam no local, a medida foi tomada para melhorar o acesso da pista aos moradores, assim como obras pontuais em ruas no interior do bairro também.

Para o lanterneiro Sidnei Mendonça, 48, a atitude foi bem-vinda. “Toda melhoria, mesmo que mínima, é significativa, porque a gente aqui não tem nada. Então, para quem não tem nada, um zero já metade”, contou, acrescentando que teve vários prejuízos com seu carro por conta dos inúmeros buracos nas ruas em que precisa transitar diariamente.

Um repórter tentou repercutir o assunto com representantes da Prefeitura de Itaboraí, mas não houve resposta.

Matérias Relacionadas