Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Falta de estrutura irrita os moradores de Monte Verde

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de abril de 2017 - 08:00
 A falta de pavimentação e de saneamento básico são problemas antigos, segundo moradores
A falta de pavimentação e de saneamento básico são problemas antigos, segundo moradores -

Um alfabeto de problemas. É como pode ser considerado o cenário atual do bairro Monte Verde, em Itaboraí. Desde a Rua D às ruas M e N, passando por muitas “letras”, os problemas são os mesmos: falta pavimentação, saneamento básico, transporte e manutenção da iluminação pública em alguns trechos.

Nascida no bairro, a dona de casa Elisângela Alves, 41, percorre diariamente um trajeto de cerca de 10 minutos para pegar condução na Rodovia BR-493, já que não há transporte pelo interior do bairro com frequência. Mas esse não seria um grande problema, se as ruas por onde precisa passar fossem asfaltadas. Segundo ela, quando chove, a situação se torna ainda pior, pois além da lama, os moradores precisam conviver com esgoto a céu aberto em alguns trechos.

“Aqui não tem planejamento para saneamento básico nenhum. Há um tempo atrás, os próprios moradores fizeram uma ‘vaquinha’ para comprar manilhas e improvisar uma rede de esgoto, porque antigamente, era um transtorno, as crianças passando por cima do esgoto para ir à escola e ao posto de saúde. Já houve várias cobranças à Prefeitura, mas lá consta como se tudo fosse asfaltado, então eles nem ameaçam fazer alguma obra por aqui”, relatou a dona de casa.

Moradoras da Rua M, as professoras Elisângela Monteiro, 35, e Elisete Valério, 32, também são vítimas do descaso no bairro. “Aqui é cada um por si, cada um faz sua rede de esgoto, porque quem não faz, fica a mercê”, afirmou. A prefeitura de Itaboraí não se manifestaram sobre o caso.

Matérias Relacionadas