Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Buracos impedem até coleta de lixo em Novo Horizonte

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 19 de abril de 2017 - 12:00
Morador Gelson Correa, 62 anos: ‘Aqui é o Loteamento Terra Nobre, mas de nobre não tem nada’
Morador Gelson Correa, 62 anos: ‘Aqui é o Loteamento Terra Nobre, mas de nobre não tem nada’ -

Por Dayse Alvarenga e Letícia Lopes

Graças a enormes buracos por toda sua extensão, moradores da Rua A, no bairro Novo Horizonte, em Itaboraí, enfrentam dificuldades para entrar na via sem asfalto, desde problemas na coleta de lixo até casos de quedas de pessoas já idosas.

“Aqui é o Loteamento Terra Nobre, mas de nobre não tem nada”. Em tom de brincadeira, Gelson Correa, de 62 anos, desabafou sobre o local onde mora desde 1992. Segundo ele, nem mesmo o caminhão de coleta de lixo consegue ter acesso à rua e recolher os resíduos dos moradores.

“A máquina passa para amenizar, mas é só chover, e a situação é essa novamente”, contou Gelson.

E faz tempo que o estado da rua precisa de melhorias. Moradora do bairro há 50 anos, a aposentada Aldicéia Souza, de 66 anos, já se “acostumou” com o estado da via. “Desde que me entendo por gente essa rua é assim. Nunca vi a situação melhorar”, revelou a senhora que já caiu duas vezes nos buracos da via, inclusive após realizar uma cirurgia.

‘Meu pai é acamado. Como a gente faz para caminhar com ele? Não dá. Isso aqui está horrível”, desabafou Luciana Monteiro, 39, filha de dona Aldicéia.

Contactada, a Prefeitura de Itaboraí não enviou uma resposta à reportagem de O SÃO GONÇALO para a solução do problema até o fechamento desta edição.

Matérias Relacionadas