Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Solidariedade e união para tentar salvar égua da morte

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 16 de abril de 2017 - 07:20
Moradores decidiram amarrar o animal com medo que ela deixe o local e seja atropelada
Moradores decidiram amarrar o animal com medo que ela deixe o local e seja atropelada -

Uma égua abandonada está agonizando há cinco dias, no bairro Joaquim de Oliveira, em Itaboraí. De acordo com moradores da localidade, o proprietário ou cuidador do animal, ainda não foi identificado.

A égua, que possui feridas aparentes na área genital, couro e patas, está desnutrida e mal consegue caminhar. Ela apareceu na Rua 12, próximo ao lote 566, na última segunda-feira, e desde então, moradores tem feito contatos com prefeitura, Corpo de Bombeiros e Polícia, para tentar ajudar o animal.

“A gente não sabe mais para quem ligar. Tentamos contato com a prefeitura e não conseguimos. O Corpo de Bombeiros informa que não pode fazer nada para ajudar a égua. A polícia passou por aqui esses dias, mas também não pôde ajudar”, contou a dona de casa Queila Edivirges de Souza Sardinha, de 39 anos. Ainda segundo a dona de casa, os moradores da localidade amarraram a égua em uma árvore, para evitar que ela fuja para a estrada e acabe se ferindo. “Não sabemos se fizemos o certo, mas estamos tentando fazer com que a égua não acabe se machucando ainda mais. Nosso medo é que, com essa demora de alguém vir resgatá-la, ela acabe morrendo”, explicou. Procurada, a Prefeitura de Itaboraí não retornou o contato até o fechamento desta edição. O Corpo de Bombeiros informou que estudará uma solução que possa auxiliar os moradores.

Matérias Relacionadas