Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 4,9466 | Euro R$ 5,3715
Search

Estudantes seguem sem transporte universitário

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 15 de abril de 2017 - 12:30
Izabel Correia só tem conseguido frequentar um dia de aulas na faculdade particular em Niterói
Izabel Correia só tem conseguido frequentar um dia de aulas na faculdade particular em Niterói -

Quatro meses após o início do período letivo, estudantes de Itaboraí que dependem do transporte universitário seguem sem conseguir frequentar as aulas. Após longo processo de recadastramento, realizado em março, o serviço ainda não foi retomado.

No oitavo período de Serviço Social numa universidade particular em Niterói, Izabel Correia, de 49 anos, só tem conseguido frequentar a faculdade em um dia da semana. Já desenvolvendo seu trabalho de conclusão de curso, o TCC, a estudante conta que ela e os colegas do ônibus têm conseguido ir para as aulas com muita dificuldade. “Eu não tinha conseguido a vaga no recadastramento, porque eles tinham sumido com meus documentos, assim como de diversos outros alunos. Aí eu levei tudo de novo e consegui a vaga. Mas cadê o ônibus?”, contou indignada. Izabel revela que chegou a ligar para o prefeito Sadinoel para tentar marcar uma reunião com outros alunos para discutirem o problema.

“Ele (prefeito) queria saber o assunto e quando eu expliquei, disse que o processo estava em licitação e que nós tínhamos que esperar. Depois, desligou na minha cara”, narrou.

Até o último semestre, Isabel conta que eram sete veículos no período da manhã e oito à noite, com cerca de 50 alunos por ônibus.

“A gente tem que lutar por esse serviço, que é nosso direito”, desabafou Izabel.

Matérias Relacionadas