Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Vazamento de esgoto incomoda os moradores

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 03 de abril de 2017 - 12:00
O valão, que fica próximo de casas e comércios, é atrativo para a proliferação de ratos e baratas
O valão, que fica próximo de casas e comércios, é atrativo para a proliferação de ratos e baratas -

Um enorme vazamento de esgoto incomoda moradores da Estrada da Conceição, em Marambaia, Itaboraí. De acordo com a população, por causa do problema, ocasionalmente aparecem ratos e baratas pela região, que acabam invadindo as moradias.

Morador do local há 30 anos, o militar aposentado Juvenil Sanches, de 70 anos, ainda tem perspectiva de melhorias, embora até hoje o bairro não tenha recebido nenhum tipo de investimento nos últimos anos. “Eles iniciaram as construções do saneamento básico, mas pararam na metade. Então, o esgoto despeja todo aqui. Quando chove, enche tudo. É um absurdo”, contou.

A manicure Tânia de Jesus, 45, é uma das prejudicadas com o acúmulo de insetos em função do esgoto a céu aberto. “A gente toma medidas paliativas, quando o certo era a prefeitura exercer seu papel e dar ao povo um saneamento básico decente”, informou.

Outro morador, o aposentado Carlos Alberto Rocha, 68, ainda acrescentou que o asfalto que tem no local foi feito pelos próprios moradores. “A gente se juntou e fez a obra. Se não fosse assim, não teríamos nem esse asfalto meia boca que temos”, explicou.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaboraí informou que, em virtude do orçamento financeiro ainda não está aberto, a administração pública enfrenta uma série de problemas. A princípio, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos vai realizar um paliativo, com patrolamento das ruas e melhorias, com o intuito de proporcionar aos moradores melhores condições do que as de hoje.

Matérias Relacionadas