Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Comerciantes sofrem com vários problemas no bairro Santo Antônio

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 02 de abril de 2017 - 13:30
Com o tráfego na via, os comércios vivem empoeirados, já que a via não é toda pavimentada
Com o tráfego na via, os comércios vivem empoeirados, já que a via não é toda pavimentada -

Quem passa pela Avenida Vereador Pereira Neto, em Santo Antônio, Itaboraí, já consegue notar a quantidade de problemas que os moradores da localidade precisam enfrentar diariamente. Entre eles, a quantidade de buracos e poeira na principal via do bairro.

O comerciante Antônio dos Santos, de 59 anos, contou que varre seu bar praticamente o dia inteiro. Isso porque a falta de asfalto faz com que a poeira levante quando os transportes passam. “A loja fica empoeirada o dia inteiro, mas como se trata de um bar, preciso ficar constantemente limpando”, contou.

O vendedor Fernando Almeida, 27, ainda explicou que assistiu muitos acidentes acontecendo no local por causa da quantidade de crateras na via. Um deles foi, na última semana, quando o condutor de uma motocicleta capotou ao bater em um dos buracos. “A sorte foi que o motoqueiro não se machucou muito. Mas já vi muitos carros batendo o fundo nessa via, praticamente o dia inteiro”, informou.

Dono de um dos comércios da localidade, Carlos Henrique Azevedo, 38, acrescentou sobre o problema com iluminação pública, que afeta a segurança. “Os dois postes aqui da frente estão ruins. Antigamente, eu fechava a loja, às 19h. Mas hoje, assim que escurece, já estou fechando, porque não temos segurança. Os bandidos se aproveitam dessa área que está mais escura”, disse.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaboraí informou que vai realizar um paliativo com patrolamento das ruas. Em relação a iluminação pública, já foi encaminhado para o setor responsável.

Matérias Relacionadas