Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2089 | Euro R$ 5,5496
Search

Ruas se tornam ‘piscinões’ em dias de chuva em São Joaquim

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 29 de março de 2017 - 12:00
Moradores ficam praticamente sem rua, pois vários bolsões d’água são formados nas vias
Moradores ficam praticamente sem rua, pois vários bolsões d’água são formados nas vias -

Bastou pouco mais de 40 minutos de chuva forte, ontem à tarde, para grande parte das ruas do bairro Retiro São Joaquim, em Itaboraí, se transformar em verdadeiras “piscinas”. Por conta da falta de asfalto, ruas como a Prefeito Antônio Vieira criaram crateras e, consequentemente, grandes bolsões d’água.

De acordo com moradores, o loteamento convive com o descaso há muitos anos, mas nunca esteve tão ruim como nos últimos meses. Se em dias de sol, já é difícil transitar pela localidade, imagina quando chove. “Ainda está pequena essa poça. Em época de chuvas constantes fica muito pior. São essas ‘piscinas’ por todo lado e muita lama. É um completo abandono com a população daqui”, afirmou o morador Thiago de Souza, de 25 anos, que foi surpreendido pela chuva de ontem.

Mas quem pensa que os problemas acontecem somente nas ruas paralelas, está muito enganado. A movimentada Avenida São Miguel, no mesmo bairro, também sofre com transtornos estruturais. “De vez em quando, a Prefeitura passa a máquina aqui, mas resolve por poucos dias. Só chover de novo para se transformar nesse mar de lama”, contou outra moradora, que não se identificou.

Questionada, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaboraí não respondeu até o fechamento desta edição.

Matérias Relacionadas