Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Estrada da Posse está sem iluminação e pavimentação

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 28 de março de 2017 - 13:30
A principal via do bairro Picos ainda não tem asfalto e poucos postes têm iluminação pública
A principal via do bairro Picos ainda não tem asfalto e poucos postes têm iluminação pública -

“As pessoas acham que aqui só tem mato e quase ninguém mora. Mas existem muitas famílias aqui, que hoje em dia convivem com o medo de sair de casa. Não tem luz e o índice de assalto cresceu muito”. O relato é de um morador de mais de 15 anos do bairro de Picos, em Itaboraí. A principal via do bairro ainda não possui pavimentação e postes com iluminação pública são escassos na região.

De acordo com os moradores, todos os dias são ouvidos relatos de violência. Para a população, um dos principais motes dessa crescente é a pouca iluminação no bairro, que deixa a rua principal, a conhecida Estrada da Posse, um verdadeiro breu. “Não dá para sair de casa de noite sem sentir medo. É muito escuro mesmo, só dá para ver os faróis dos carros”, contou outro morador, que preferiu o anonimato.

Além da iluminação precária, moradores também convivem com lama e poeira, já que a via não tem asfalto. Segundo a população, em dias de chuva, fica praticamente impossível andar pela região. “Há uns cinco dias, passaram uma máquina e bateram a terra. Mas só precisa de uma chuva para virar um mar de lama e os buracos voltarem”, explicou outra moradora.

Questionada, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaboraí informou que a administração pública enfrenta uma série de problemas. A princípio, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos vai realizar um paliativo com patrolamento das ruas e melhorias com o intuito de proporcionar aos moradores melhores condições do que as de hoje.

Em relação a iluminação pública, já foi encaminhado para o setor responsável, onde uma equipe já está fazendo o trabalho em todo o município.

Matérias Relacionadas