Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,1957 | Euro R$ 5,5298
Search

Ruas de Granja Cabuçu vivem em abandono total

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 23 de março de 2017 - 12:45
Ruas não têm qualquer infraestrutura e moradores reclamam que os anos passam e nada é feito
Ruas não têm qualquer infraestrutura e moradores reclamam que os anos passam e nada é feito -
O loteamento de Granjas Cabuçu, em Itaboraí, é um retrato do abandono do município. Grande parte da localidade não possui pavimentação, fora a falta de rede de esgoto e de saneamento básico. Um exemplo desta realidade é a Rua Maria Kortkampo Mendel, a antiga Rua D.
Por conta da falta de asfalto, moradores precisam conviver com poeira em dias de calor e muita lama em dias chuvosos. Além disso, buracos dominam grande parte da via, tornando-a intransitável para carros.
“Não podemos nem chamar de rua. É uma buraqueira só. Há 10 anos que moro aqui e é desse jeito”, afirma um morador, que preferiu não se identificar.
Todavia, não é só a falta de asfalto que prejudica quem mora na localidade. A ausência de saneamento básico também é uma das maiores reclamações da população do local.
“O município cortou o Carnaval para investir em educação e saúde. Mas como ter uma educação de qualidade se as crianças chegam ao colégio imundas de lama?”, questiona o motorista de caminhão Alzenor Ramos, 46, morador há mais de 20 anos do local.
A assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaboraí informou que, em virtude do orçamento financeiro ainda não estar aberto, a administração pública enfrenta uma série de problemas e que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos vai realizar um paliativo, com patrolamento das ruas e melhorias, com o intuito de proporcionar aos moradores melhores condições do que as de hoje.

Matérias Relacionadas