Instagram Facebook Twitter Whatsapp
Dólar R$ 5,2113 | Euro R$ 5,5412
Search

Morada só é nobre no nome em loteamento de Manilha

relogio min de leitura | Escrito por Redação | 22 de março de 2017 - 13:00
A Rua Antonio Gustavo de Mesquita, em Manilha, ainda é de terra batida e aindak tem valas
A Rua Antonio Gustavo de Mesquita, em Manilha, ainda é de terra batida e aindak tem valas -

De Morada Nobre, o loteamento em Manilha, Itaboraí, só tem o nome. Diversas ruas da localidade parecem ainda viver no século passado, como é o caso da Rua Antonio Gustavo de Mesquita. Apesar das ruas nos arredores serem pavimentadas, a via ainda é de terra batida e repleta de buracos. Quando chove, acontece o inevitável: grandes poças de água se acumulam e a lama toma conta de todo o local.

Moradora há 20 anos da rua, a aposentada Edith Moraes, de 65 anos, conta que o sentimento é de descaso, tendo em vista a proximidade com Manilha. “As ruas principais e algumas outras têm asfalto, mas até hoje nada foi feito aqui. Sempre quando chove, pioram os buracos e fica difícil de andar na rua”, detalha, acrescentando que não deixa os três netos brincarem na rua devido a exposição à lama. “Prefiro que brinquem dentro de casa”, afirma.

Moradores do loteamento também reclamam da falta de coleta regular de lixo, que pode ser mote para proliferação de doenças na região. “O lixo fica acumulado por toda a rua. Parece que a Prefeitura não conhece esse loteamento”, indigna-se outro morador, que preferiu o anonimato.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Itaboraí informou que, em virtude do orçamento financeiro ainda não estar aberto, a administração pública enfrenta uma série de problemas, mas que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos vai realizar um paliativo, com patrolamento das ruas e melhorias com o intuito de proporcionar aos moradores melhores condições do que as de hoje.

Matérias Relacionadas